terça-feira, 25 de maio de 2010

Pensamento

Hoje faz sete anos que fui batizado nas águas tendo consciência que queria devotar minha vida à Cristo, que morreu por mim e levou sobre si todos os meus pecados.
Nesses sete anos não fui sempre fiel a Ele, porém nosso sétimo aniversário não poderia vir em momento mais oportuno, pois dia 15 após mais uma experiência desagradável pela qual passei e tinha dor, resolvi que era o momento de enterrar de vez o Leonardo carnal, que vivia motivado pelas ditas paixões da mocidade e confiar minha vida a Ele.
Entendi finalmente que servir a Cristo é uma decisão que tinha que tomar de cabeça fria, sem estar motivado por palavras bonitas de um líder ou pastor, mas sim algo pensado, pois devo viver uma vida completamente diferente agora.
Compreendi alguns porquês que sempre me assolaram, tinha problemas de me aceitar como era, e entendi que isso ocorria por eu ser algo que não devia, eu e meu Pai tínhamos um elo muito forte no passado, porém fui me afastando Dele, guiado pelo dito amor entre homem e mulher, refazendo planos para estar junto com minha amada. Isso aconteceu uma vez, sofri, fiquei revoltado, caí no mundo, fiz algumas besteiras, não tão grandes, mas fugi do que Deus tinha preparado para mim. Comecei a pensar em mim, a adorar o meu eu que eu estava me tornando e a paixão me pegou novamente, e mudei meus planos, de novo.
Sem a benção de meu Pai, não poderia ter outro destino, senão fracasso e cicatrizes fundas, chegando até mesmo a destruir uma amizade entre nossas famílias que vinha de muito tempo, a forma como fui tratado após este fracasso pela família dela me surpreendeu, pois nunca tinha dado motivos e não compreendia o porquê, mas hoje sei que foi Deus me preparando para entrar nessa nova vida.
Não dei tempo para cicatrizar meu coração e logo fui para um terceiro relacionamento, este ainda creio que poderia dar certo, mas começamos errados, sem a benção do Senhor, ambos estávamos de corações machucados e achamos que podíamos sarar um ao outro. Ledo engano, feridas deste porte só o Pai pode curar. Mudei meus planos para ficar com este amor arrebatador que tomou conta de mim, até pensei em me mudar para acompanhá-la, mas de repente ela terminou comigo, e lá estava eu na vala novamente.
Foi quando entendi finalmente que não posso querer mudar quem eu sou para acompanhar minhas paixões ou amores. Eu tenho meus princípios e valores que advém de uma criação na palavra divina, e assim compreendi que não estou em um bom momento para uma relação, mas sim para me firmar como um homem de Deus e seguir o propósito que Ele tem para minha vida. Aquela que deve ser minha companheira “ad eternum” virá quando meu Pai souber que estou pronto, no mais, O buscarei e viverei a Sua vontade.
Tudo no tempo de Deus.
Feliz, sete anos.

Nenhum comentário: