quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pensamento

O tempo

É incrível como funciona o tempo, temos anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos e outros pormenores. O calendário nos mostra que se passam dias, o relógio se movimenta provando que o tempo está passando, mas é incrível como funciona o cérebro em relação ao tempo.

A noção de tempo que o ser humano possui é diretamente relacionada aos sentimentos, então, o tempo, para nós, está em uma relação direta entre cérebro e coração, o que é diferente do passar do tempo real.
Quando estamos nos divertindo o tempo voa, porém, no cotidiano, existem minutos que levam horas para passar. Duvido que haja alguém que nunca tenha vivenciado situações assim.

Quando estamos no final da aula ou expediente de trabalho, uma hora parece levar 5 horas para passar, isso ocorre devido a nossa ânsia de ir para a casa, ou a qualquer outro lugar que queiramos.

Já quando estamos na praia, ou ao lado da pessoa amada, passam-se facilmente 5 horas, e parece-nos que foi tão rápido.

Não tenho uma explicação cientifica para este fato, só sei que isto está errado. A ordem está errada, o senhor Tempo está cometendo enganos, deveria ser ao contrário, quando estamos nos divertindo o tempo deveria parar, e quando estamos entediados ele devia voar.

Assim sendo, deixo aqui meu protesto ao senhor do Tempo, Cronus, caso leia meu blog, favor consertar tal equivoco.

Nenhum comentário: