quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mulheres são loucas por natureza

É de conhecimento público que nós seres do sexo masculino somos incapazes de entender o sexo oposto, sua forma de raciocínio e por muitas vezes suas ações.
Não digo que a ausência desta capacidade seja algo ruim, uma vez que somos sempre surpreendidos, ficamos intrigados com o que não entendemos, e assim elas conquistam nossa atenção.
Entretanto há sempre um limiar, ser imprevisível é uma qualidade peculiar a este sexo, porém existe o lado negativo nisto, por vezes nem as próprias mulheres se entendem.
É caso comum que um amigo, namorado ou até mesmo uma amiga diga uma palavra errada e de repente, em um minuto, há uma mudança de temperamento do doce mais doce para o extremo azedo.
Ah se vocês soubessem o quanto estas loucuras nos cansam, estas mudanças temperamentais e comportamentais. Uma hora ama, dois minutos depois não quer nada, em um minuto quer ser sua amiga, no outro sua namorada. Isto quando não querem ser amigas com os direitos de companheira, porém sem trazer para si os deveres.
Essas transformações corriqueiramente são por indecisão, insegurança ou simplesmente charme, mas para nós parece loucura, e não uma loucura comum, mas uma loucura extremamente contagiosa, pois acabamos ficando loucos também.
Eu amo as mulheres, amo mesmo, mas juro que gostaria de poder compreender também, mas fazer o que.
Já dizia Erasmo de Rotterdam: “Em vão a mulher veste a máscara, continua sempre mulher, ou seja, louca. É este dom da loucura que lhes permite ser, em muitos aspectos, mais felizes que os homens”. E por sê-lo acabam tornando-se por muitas vezes a nossa luz neste mundo tenebroso.

Nenhum comentário: