quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ubatuba e os “Zé Santinhos”

Muitos conhecem a expressão “Zé Povinho” e com certeza TODOS conhecem algum “Zé Povinho”. Para quem não sabe, a expressão “Zé Povinho” representa aquelas pessoas de baixos valores morais e éticos, que acham suas vidas miseráveis, assim sendo se corroem de inveja dos outros, mas para não deixar transparecer tal sentimento desdenham e maldizem àqueles alvos de sua inveja.
Em Ubatuba temos muitos desta raça, mas como é moda ser evangélico nos dias de hoje surgiram os ditos “Zé Santinhos”, os quais são muito piores que os chamados “Zé Povinho”.
Os novos “Jozés” são infinitamente piores, pois inundam as igrejas, aprendem padrões de ética e moral elevados, porém, devido à incapacidade de assimilar aquilo para si por causa de sua baixíssima auto-estima, ao invés de aplicá-los em suas próprias vidas os utilizam para apontar os desvios na vida alheia.
Sou cristão de criação, conheço bem a Palavra, e é claro, tenho minhas falhas. Porém, sou autêntico, assumo meus pecados, e não finjo ser aquilo que não sou. Por ser uma pessoa verdadeira os “Zés” me rotulam como ovelha negra, mas tudo bem, me acostumei com isso, digamos que já estou calejado.
Ocorre que neste feriado prolongado vi os “Zé Santinhos” em ação com outra pessoa, com a qual realmente me compadeci, e isso então me deixou revoltado. Assim sendo, a ovelha negra, decidiu falar um pouco aqui sobre cristianismo e o amor que é incutido nele.
Em primeiro lugar a vamos analisar o que está escrito em Romanos 13:10 :

“O amor não faz mal ao próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor”.

Bom, como os “Zé Santinhos” tem baixíssima auto-estima considero que devam ser meio burrinhos, então vou explicar tudo direitinho.
“O amor não faz mal ao próximo”, e quando vocês falam da vida alheia, PASMEM, vocês estão fazendo mal ao próximo, portanto isso não é amor e portanto se o cumprimento da lei (Palavra de Deus) é o amor, vocês não a estão cumprindo, então, OH MEU DEUS, não são Santos!!!

Caramba, eu, uma ovelha negra, consigo entender isso, mas vocês, “Santos” não conseguem... Tudo bem, esqueci que vocês não primam pela inteligência, vou dar mais umas dicas.
Pessoas “Santas e Perfeitas” deveriam ler mais a Bíblia. Indico a leitura de Mateus, vai clarear suas mentes acerca de suas atitudes. Gosto em especial do Capitulo 7. Vou citar dois versos, mas leiam atentamente, e várias vezes para vermos se penetram nessas cabecinhas ocas:

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1”

Esse é simples né pessoal? Vocês querem mesmo que eu explique? Então ta, é assim, quando vocês julgarem (pode ser qualquer coisa, até mesmo aquilo que vocês tanto PENSAM E FALAM, “nossa que pecaaadooor eleeee” ou o famoso “ai que podre”) Deus irá julgá-los por isso no dia do juízo final, e adivinhem só, Ele não vai ficar feliz com vocês por esse tipo de atitude.

Esse não é do Capitulo 7, mas pode lhes ensinar algo:

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Mateus 23:28”

Aqui é um pouco mais complicado, mas como sou legal vou explicar. No linguajar comum diz “antes de falar de alguém olhem pros seus próprios umbigos”. Isso deu pra entender né? Não? Ta bom, é o seguinte, antes de falarem das atitudes dos outros, corrijam as suas, do contrário serão hipócritas com seus “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

E só para concluir, deixo uma mensagem àqueles que tem o desprazer de conviver com os “Zé Santinhos”:

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15”.

É, pensando por este ângulo, prefiro ser uma ovelha negra, pois ainda assim sou ovelha, diferente dos “Zé Santinhos” que julgam e maldizem tornando-se lobos fantasiados.

Nenhum comentário: