Parece tão perfeita a vida, cheia de sorrisos e alegrias para que vê de fora, mas as pessoas não enxergam a morte escondida atrás de um sorriso.
Quantas vezes não nos sentimos tristes e desanimados, e mesmo assim as pessoas acreditam que está tudo bem porque vêem um sorriso em nossa face.
Isso é bem comum, o ser humano é um ser social, esconde a tristeza para não perturbar o público, guardamos magoas para nós mesmos pelo maior tempo possível, só compartilhamos a dor quando ela é excruciante, do contrário, as pessoas lhe verão sorrindo.
Nesse aspecto vem a famosa “lágrima do palhaço”, onde ele faz as pessoas sorrirem, sorri também, mas sofre por dentro. Assim tenho me sentido ultimamente, brinco e me divirto, mas ainda assim persiste uma enorme tristeza em meu coração, ali guardada e escondida.
Não me entendo bem, já tive tantos sonhos e expectativas, tanta alegria em viver a vida, mas tem horas em que cansa, tudo por causa da dor que arde em nossos corações, dores por muitas vezes insuportáveis, com as quais não sabemos lidar.
Dores que por vezes não deveríamos nem sentir, mas ainda assim sentimos. Complicados são os sentimentos, mudam a qualquer momento. Alegria vira angustia, paixão se torna em raiva e um coração alegre pode ser destruído em fração de segundos.
Essa morte escondida atrás de sorrisos é apenas percebida pelos mais próximos, até o momento que ela deixa de ficar escondida... Seja lá quando for